#MêsdasCrianças: STDS realiza comemoração no Abrigo Desembargador Olívio Câmara

11 de outubro de 2016 - 19:00

O Programa Mais Infância Ceará, através das secretarias e órgãos estaduais, realiza diversas atividades ao longo deste mês

 

A garotada atendida no Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc) vai “pintar o sete” nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças. A unidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza programação com teatro de fantoches, música, pintura e surpresas para um público de 62 pessoas, dentre jovens e crianças que moram no abrigo.

“Será um momento muito especial para os nossos meninos. Eu costumo dizer que aqui nós somos uma grande família, unida por laços de afeto. As atividades que serão desenvolvidas dentro da programação, ajudam no desenvolvimento psicomotor, muitos tem dificuldade com movimentos e assim conseguem se exercitar de maneira mais prazerosa, brincando. Vamos agregar valor a esse dia, transformando a comemoração em uma grande festa, onde a criança que mora em cada um poderá se revelar”, explica Vicência Sombra, coordenadora do Adoc.

Programação do Mês

Em alusão ao Dia das Crianças as comemorações continuam durante o mês de outubro, que está sendo especial para as 5.800 crianças atendidas nas unidades da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). São meninos e meninas que crescem entre as lonas coloridas dos Circos-Escolas e em meio às aulas de artes, dança, teatro, música, e capacitações ofertadas nas unidades da STDS. A programação desenvolvida especialmente para os pequenos conta com brincadeiras, apresentações culturais, brindes e muita diversão, seguindo até o próximo dia 29, e alcançando diversos bairros da capital.

Participam das atividades voltadas ao Dia das Crianças, os nove ABCs, os três Centros de Iniciação Profissionais (CIPs), os sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), os Abrigos que atendem ao segmento e o Espaço Viva Gente. Dentre os bairros contemplados, estão: Antônio Bezerra, Bom Jardim, Barra do Ceará Conjunto Palmeiras, Passaré, Papicu, Parque São José, Conjunto Ceará, Jardim Guanabara, São Bernardo, Lagamar, Jangurussu, Conjunto José Walter, João XXIII e Mucuripe, onde estão localizados os equipamentos sociais da STDS.

Mais informações

Abrigo Desembargador Olívio Câmara: 3235-5055 / 3101.1633

Vicência Sombra (Coordenadora do Adoc) 8604-7501

Programa Mais Infância Ceará

O programa é dividido em três pilares: “Tempo de Crescer”, “Tempo de Brincar” e “Tempo de Aprender”. O Tempo de Crescer compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.

O “Tempo de Brincar” foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. O intuito é construir e revitalizar espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e a brincadeira. Já o “Tempo de Aprender” entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.

Confira a programação de outubro

11.10.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline