Servidores do Detran farão curso de Libras para atender surdos-mudos

11 de outubro de 2016 - 14:45

O Detran realizará curso de Noções Básicas de Libras Aplicadas ao Trânsito para servidores do Órgão, com base na política pública de inclusão social, com aulas às quartas-feiras e quintas-feiras, para que as suas unidades de atendimento tenham servidores aptos a prestar serviços na área de carteira de motorista e de registro de veículos aos usuários surdos-mudos.

As aulas serão ministradas pelo instrutor do Creaece, José Hermenson Santiago, das 13h às 17h, iniciando terça-feira (11), prosseguindo até dezembro próximo.

Para incentivar os servidores de todas as áreas de atendimento, o Detran reuniu, na semana passada, dirigentes e gerentes com equipe de representantes da Secretaria da Educação do Estado, que integram o Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará Creaece.

A reunião contou com a participação dos professores Aluísio Wagner de Araújo Lopes, Coordenador de Formação Continuada do centro de Referência ao Atendimento Educacional Especializado do Ceará – CREAECE/CEFAE/CODEA/SEDUC; Rebecca Oliveira Cortez Pereira Dauer, Orientadora da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governador; Daniel Paiva, Procurador Jurídico do DETRAN e Hermesson Santiago Rocha, professor do CREAECE e cidadão surdo. Participaram também os diretores Lorena Moreira, do Planejamento, Luziânia Vasconcelos, da Habilitação, Gabrielle Moreira, de Trânsito, Júlio Cavalcante, de Transporte, Joaquim Rolim.

11.10.2016

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01