Cagece conclui obra de melhoria na ETE Araturi

13 de outubro de 2016

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu obra para melhoria do sistema de esgotamento sanitário que beneficia mais de 10 mil pessoas, residentes nos oito empreendimentos que compõem o Condomínio José Lino da Silveira, na Jurema. O condomínio, que integra o projeto “Minha Casa, Minha Vida” é constituído por 2.656 unidades residenciais que agora contam com um elevado nível de tratamento do esgoto bruto. A obra contou com aporte do Governo do Estado da ordem de R$ 5 milhões.

Segundo João Sanford, engenheiro responsável pela obra, “os esforços da Cagece e do Governo do Estado para a conclusão dessa obra são de extrema importância, não apenas porque beneficiam uma parcela de menor renda da população, como também porque traz enormes vantagens ambientais”.

A obra é composta por duas estações elevatórias de esgoto, uma linha de recalque que faz o transporte desse esgoto bruto por mais de um quilômetro, e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) composta por quatro reatores anaeróbicos, dois leitos de secagem e uma caixa divisora de vazão. Segundo Sanford, “a função dos reatores anaeróbicos é tratar o esgoto bruto e destiná-los às lagoas de estabilização da ETE Araturi com um excelente nível de tratamento”.

13.10.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa ou Mara Beatriz /  (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com