SCidades entrega 1.550 hidrômetros para Sisars das bacias do Banabuiú e Baixo e Médio Jaguaribe

13 de outubro de 2016 - 18:29

A Secretaria das Cidades entregou, esta semana, 1.550 hidrômetros para os Sistemas de Saneamento Rural (Sisar) da Bacia do Banabuiu (BBA) e Bacia do Baixo e Médio Jaguaribe (BBJ). Os equipamentos foram doados como contrapartida ao financiamento do banco alemão KFW Bankengruppe, que se destina ao Programa de Saneamento Básico Ceará II – KFW II. O valor total dos equipamentos é de R$290 mil reais, oriundos do Tesouro do Estado, e ainda contempla a compra de mais 82 macromedidores de vazão.

Um Termo de Recebimento foi assinado, na última terça-feira (11) pelo secretário Lucio Gomes, recebeu em seu gabinete os presidentes dos Sisars BBA e BBJ, Francisco Antônio Braga Lima e Francisco de Assis Barbosa da Silva, respectivamente. Ainda estiveram presentes no ato, o coordenador de Saneamento da SCidades, Alceu Galvão, e o presidente da Cagece, Neurisângelo de Freitas.

De acordo com o compromisso firmado, o sistema da Bacia do Banabuiu irá receber 800 hidrômetros e 37 macromedidores, e o sistema do Baixo e Médio Jaguaribe receberá 750 hidrômetros e 46 macromedidores.

A chegada dos equipamentos tem como objetivo melhorar o funcionamento dos sistemas de abastecimento na zona rural, garantindo a medição correta do uso da água e colaborando para o combate ao desperdício e o consumo consciente.

Programa de Saneamento Básico Ceará II – KFW II

O Programa de Saneamento Básico Ceará II – KfW II, financiado pelo banco alemão KfW Bankengruppe, tem como objetivo implantar, ampliar e reabilitar os sistemas de abastecimento de água e saneamento básico nas regiões do Baixo Jaguaribe, Médio Jaguaribe, Banabuiu, Acaraú, Coreaú e Parnaíba, com a conseqüente melhoria na qualidade de vida da população beneficiada.

O valor total do Programa KFW II é de R$ 73.794.107,36 milhões de reais com contrapartida do Estado de cerca de 52,3% do valor total do investimento.

13.10.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos – (85) 3207.5249 ou 98603.0556  ( sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br )

Expediente imprensa 10out-01