Urca realiza III Minicurso Economia para Jornalistas

13 de outubro de 2016 - 15:03

Será realizado nos dias 17 e 18 de novembro o minicurso “Economia para Jornalistas”, no auditório do Geopark Araripe. O curso será realizado por meio do Departamento de Economia, da Universidade Regional do Cariri (Urca), das 13 h às 17 h. Já com a terceira turma, o curso será realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), ministrado pelo professor do curso de Economia, Pedro José Rebouças Filho.

O curso destina-se a jornalistas e profissionais da área de Comunicação Social e estudantes sensíveis à relevância do conhecimento econômico no seu desenvolvimento profissional. O objetivo é introduzir e atualizar o público sobre temas econômicos recorrentes no noticiário, além de desenvolver senso crítico sobre as políticas econômicas adotadas no Brasil.

Será fornecida uma apostila e nenhum conhecimento prévio será exigido. Com duração de oito horas, o minicurso terá como conteúdo os conceitos básicos de economia; taxa de juros; política econômica; balanço de pagamentos e dívida pública, além de tratar outros temas como mercado financeiro, inflação e fontes de informação econômica.  O minicurso será gratuito e com certificado da Proex/Urca.

Para mais informações, entrar em contato com Thayna Parente pelo telefone (88) 996018257 ou pelo e-mail: t haynacedro_@hotmail.com.

13.10.2016


Universidade Regional do Cariri  (URCA)
Núcleo de Comunicação
Telefones: (88) 3102.1218
Twitter: @URCA_noticias
Facebook: facebook.com/urca30anos
www.urca.br