Caucaia completa 257 anos e recebe homenagem do Governo do Ceará neste sábado (15)

15 de outubro de 2016 - 11:00

Caucaia, localizado a 16,5 km de Fortaleza, na Região Metropolitana, é o município aniversariante deste sábado (15). O município, que completa 257 anos, tem 44 km de litoral, dos quais 28 km fazem parte das localidades litorâneas de Caucaia-Sede e os 16 km restantes pertencem ao distrito de Guararu e Catuana, inseridos na Área de Proteção Ambiental do Rio Cauípe e Estação Ecológica do Pecém.

Caucaia tem uma posição geográfica que a torna um ponto estratégico para receber investimentos de diversas naturezas. Suas praias são atraentes, sua topografia é de boa qualidade e a região tem bom acesso a rodovias e ferrovias, o que a torna atrativa do ponto de vista logístico. Mas o grande destaque é o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Já no turismo, Caucaia detém a 2ª maior concentração turística do Estado, atrás apenas de Fortaleza.

O município é formado pelos distritos de Jurema, Guararu, Mirambé, Catuana, Tucunduba, Sítios Novos, Bom Princípio e Caucaia (sede). São municípios circunvizinhos, Maracanaú, Maranguape, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante. O último censo do IBGE (2010) apontou uma população de 325.441 habitantes e estimou 358.164 habitantes para 2016.

O Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens que caracterizam Caucaia. O projeto prevê que os municípios aniversariantes recebam, cada um, o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

A todos os cidadãos de Caaucaia, os nossos parabéns!

 

 

15.10.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898