Aniversários: Cascavel e Jucás recebem homenagem do Governo do Ceará nesta segunda (17)

17 de outubro de 2016 - 11:00

Localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, a 62 km da capital, Cascavel é formada pelos distritos de Cascavel (sede), Caponga, Guanacés, Cristais, Jacarecoara e Pitombeiras. Sua economia beseia-se na agricultura (produção de caju, coco-da-bahia, cana-de-açúcar, mandioca, milho e feijão); pecuária (bovino, suíno e avícola); polo industrial com 31 indústrias; artesanato de cerâmica (potes, jarros e esculturas); móveis em cipó de fogo e turismo e comércio. Cascavel é vizinha das cidades de Pindoretama, Aquiraz, Beberibe, Ocara, Horizonte, Pacajus e Chorozinho. O último censo do IBGE (2010) apontou uma população de 66.142 habitantes.

Jucás, município da região Centro-sul do Ceará, a 407 km de Fortaleza, é formado pelos distritos de Jucás (sede), Baixio da Donana, Canafístula, Mel, Poço Grande e São Pedro do Norte. Sua economia é baseada na agricultura (algodão arbóreo e herbáceo, banana, milho, feijão e arroz); e na pecuária (bovinos, suínos e avícola). O turismo religioso também é uma das fontes de renda. De acordo com o último levantamento do IBGE, foi mensurada uma população de 23.807 habitantes. Limita-se com Acopiara, Cariús, Iguatu, Saboeiro e Tarrafas.

O Governo do Ceará produziu vídeos com os hinos e as imagens que caracterizam os municípios. O projeto prevê que os municípios aniversariantes recebam, cada um, o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

A todos os cidadãos de Cascavel e Jucás, os nossos parabéns!

17.10.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898