Dia do Médico é celebrado com confraternização e palestra no Albert Sabin

18 de outubro de 2016 - 20:19

Na manhã desta terça-feira (18), o Hospital Infantil Albert Sabin, do Governo do Ceará, realizou uma confraternização para comemorar o Dia do Médico. “É sempre uma data importante para nós, é uma oportunidade de saudar e reconhecer o trabalho dos nossos colegas profissionais”, disse a diretora clínica do hospital, Patrícia Jereissati. A data, na unidade hospitalar, foi celebrada com um café da manhã especial para os médicos e uma palestra sobre a judicialização da saúde.

“Hoje em dia, a judicialização da saúde é um assunto muito comum. No dia a dia da gente, nós estamos nos deparando todo o tempo com processos, demandas judiciais relacionadas aos pacientes. E isso é tanto no Sistema único de Saúde (SUS), quanto no privado”, afirmou Patrícia Jereissati sobre o tema escolhido para a palestra. A discussão foi liderada pelo coordenador da assessoria jurídica da promotoria de defesa da saúde pública, Antônio Tadeu Uchôa Filho, a convite do Albert Sabin.

Durante a palestra, Antônio Tadeu ressaltou o acesso à informação pública e o esclarecimento da população, como estímulos à procura por aquilo que as pessoas acreditam ser necessário a intervenção da Justiça. “Há bons profissionais em todas as áreas, e também há ruins. Então quando as pessoas julgarem necessário, elas vão procurar a Justiça”, afirmou ele.

O coordenador da assessoria jurídica da promotoria de defesa da saúde pública destacou ainda a importância dos profissionais da saúde conhecerem bem suas obrigações e cumpri-las. Como, por exemplo, um registro/ prontuário redigido com atenção e acompanhado pela equipe, esclarecendo toda a rotina de um paciente, pode definir um processo judicial. A palestra ocorreu das 10 até as 11 horas, com a participação de dezenas de profissionais do Hospital Albert Sabin.

Fotos: Assessoria de Comunicação do Hias


18.10.2016

Assessora de Comunicação do HIAS
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
t: albertsabince
f: albertsabince

Expediente imprensa 10out-01