Comitê das Bacias Metropolitanas faz campanha sobre uso consciente da água

20 de outubro de 2016 - 20:36

Campanha RMF

 

Com o tema “Água, a responsabilidade é nossa”, o Comitê das Bacias Hidrográficas Metropolitanas levou informações sobre o uso responsável da água ao Centro da Capital

 

O Comitê das Bacias Hidrográficas Metropolitanas (CBH/RMF) mobilizou o Centro de Fortaleza nesta quarta-feira (20/10) com a Campanha “Água, a responsabilidade é nossa”. O evento, que contou com o apoio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), teve como principal objetivo levar informações à população de Fortaleza sobre a crise hídrica no Ceará.

Os cerca de 60 membros do Comitê que participaram da mobilização enfatizaram o percurso que a água percorre para chegar a Fortaleza para abastecimento humano e industrial. Atualmente, são 300Km desde o Açude Orós, localizado na bacia do Alto Jaguaribe. Do Orós, a água  deriva para o Castanhão, num percurso de 100Km. Do Castanhão, via Eixão das Águas, percorre outros 200Km até a Região Meteropolitana de Fortaleza.

O evento contou com exposição de banners, distribuição de mudas, e panfletagem de material informativo alertando para a conscientização no uso da água. A população presente no local interagiu e tirou dúvidas sobre os níveis dos açudes das bacias Metropolitanas.

O uso perdulário dos recursos naturais é um dos fatores que tem causado reflexos ao equilíbrio do ambiente. O Comitê das Bacias Metropolitanas alertou ainda para a necessidade de que toda a população da RMF mude urgentemente seus hábitos de consumo para que não falte água.

 

 Campanha CBH

Campanha

Campanha CBH RMF COGERH

20.10.2016

Assessoria de Comunicação e Marketing
Rafaele Esmeraldo Menezes
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Fone: + 55 85 3195.0718
rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Expediente imprensa 10out-01