Aniversários: Cedro e Tarrafas são homenageadas pelo Governo do Ceará nesta sexta (21)

21 de outubro de 2016 - 11:00

Cedro e Tarrafas são os municípios do Centro-Sul cearense que aniversariam nesta sexta-feira (21) e completam 96 e 28 anos, respectivamente. Cedro, que fica a 400 km de Fortaleza, apresenta uma economia baseada na agricultura (banana, arroz, milho, arbóreo e herbáceo e feijão); pecuária (bovino, suíno e avícola); indústrias (produtos alimentares, têxtil, mobiliário, química, madeira e produtos minerais não metálicos). O município é dividido em sete distritos: Cedro (sede), Assunção, Candeias, Lagedo, Santo Antônio, Vale do Machado e Várzea da Conceição. O último censo apontou uma população local de 24.527 moradores (IBGE 2010). Os municípios vizinhos são Iguatu, Icó, Lavras da Mangabeira, Várzea Alegre e Cariús.

Tarrafas, que tem como principais fontes de renda a pecuária e a agricultura, é uma cidade localizada a 451 km da capital, na Microrregião de Várzea Alegre. A cidade limita-se ao Norte com Saboeiro, Jucás e Cariús; a Leste com Cariús e Farias Brito; ao Sul com Assaré e a Oeste com Antonina do Norte. De acordo com o censo 2010 do IBGE, Tarrafas apresentou uma população de 8.910 habitantes.

Para homenagear Cedro e Tarrafas, o Governo do Ceará produziu dois vídeos com os hinos e com imagens que caracterizam as cidades. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

 

 

O Governo do Ceará parabeniza todos os cidadãos de Cedro e Tarrafas.

21.10.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898