Internas do presídio feminino doam cabelos para pacientes com câncer

21 de outubro de 2016

Cortar e doar. Essas são as palavras que vão espalhar solidariedade na próxima terça-feira (25), 9h, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF). Neste dia, internas da unidade irão doar cabelos para a confecção de perucas para a Associação dos Amigos da Crio, organização de funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio).

A Crio é uma organização sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer e que oferece os serviços de quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e ambulatório. A maioria dos pacientes atendidos pelo Centro é oriunda do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aline Cabral, do Núcleo de Saúde da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), destaca que a as internas que se ofereceram para cortar os cabelos, para confecção das perucas, se sensibilizaram com a história das mulheres que lutam contra variados tipos de câncer.

“Elas se sensibilizaram, principalmente, com as crianças e suas famílias, que não têm condições financeiras para comprar uma peruca para elas”, diz Aline. A distribuição de perucas é feita para pessoas de baixa renda e voluntários se revezam na confecção do acessório gratuitamente.

Além de doar os cabelos – com auxílio de cabeleireiro cedido pela Assocrio -, as internas assistirão a uma palestra informativa sobre o câncer de mama e terão sessões de massoterapia.

 

21.10.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

Expediente imprensa 10out-01