Passeio ciclístico alerta sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata

21 de outubro de 2016 - 12:37

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza neste sábado (22) o 2º Passeio Ciclístico em apoio às campanhas de prevenção ao câncer de mama e próstata, Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente. A concentração será às 15h, na Matriz do IDT (Avenida da Universidade, 2596 – Benfica).

O percurso será  de ida e volta, partindo da Matriz até o Mercado dos Peixes, na Av. Beira Mar. A pedalada conta com o apoio da Secretaria da Cidades, Cagece, E&N Serviços Contábeis, Impressione Gráfica, Cais Network, Core Sec, MG Distribuidora, Star Tec Informática, Energy Telecom, Odonto System e F. José de Sousa.

Campanhas

Os Movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul foram criados para conscientizar o público em geral dos fatores de risco, de proteção e das medidas de detecção relacionadas ao câncer de mama e de próstata. As campanhas buscam fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento dos cânceres de mama e de próstata, advertidas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação às doenças.
 

Data: 22 de outubro (sábado)
Horário: 15 horas
Local da saída: IDT (Av. da Universidade, 2596)

21.10.2016

Assessoria de Comunicação do IDT
Ana Clara Braga – (85) 3101.5500