TVCine Dragão apresenta Especial Festival NOIA de Cinema Universitário

21 de outubro de 2016 - 14:29

Com apresentação da cineasta Vanessa Cavalcante, serão exibidos 5 programas que vão dar destaque as produções audiovisuais de todo Brasil

A partir deste sábado (22), às 10h da noite, a terceira temporada do TVCine Dragão começa a dar espaço para as produções universitárias cearenses e de outros estados. Por meio de um programa especial do NOIA – Festival do Audiovisual Universitário, serão apresentados curtas-metragens de jovens realizadores selecionados da edição de 2015 do Festival.

“Vamos mostrar os olhares desses jovens estudantes sobre temas variados. O cinema universitário é um segmento interessante pois os realizadores tendem a experimentar e questionar muito o fazer cinematográfico. Então existe uma contribuição importante que também deve encontrar espaço na TV. Vai ser muito legal!”, explica a apresentadora e curadora do programa, Vanessa Cavalcante.

No programa de estreia você vai conferir os filmes Navy (de Delano Soares); Nunca Fomos Embora (de Samuel Carvalho) e De Terça pra Quarta (de Victor Costa Lopes), que retratam olhares sobre as noites da cidade de Fortaleza.

Para o diretor executivo do Festival NOIA, Paulo Benevides, a parceria com a TVC é importante para a popularizar o cinema universitário. “Estamos felizes com esse apoio e a abertura que a emissora vem dando para o festival. Após 15 anos de produção dessa linguagem inteligente desenvolvida pelos estudantes brasileiros, a parceria representa um ‘trampulim’ para o atual momento do cinema universitário”, afirma.

Sintonize na TVC pelos canais: 5 VHS, 17 Multiplay, 17 NET, 5 Vivo.

Confira abaixo a lista com as datas do Especial NOIA – Festival do Audiovisual Universitário

22/10 – Curtas sobre Fortaleza
29/10 – Curtas sobre Humor
05/11 – Documentários
12/11 – Curtas sobre Experimentações Estéticas Sonoras
19/11 – Curtas sobre ‘Cinema Estranho’

Mais sobre o Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2016

A 15ª edição do Festival do Audiovisual Universitário, acontece gratuitamente de 22 a 27 de novembro de 2016, na CAIXA Cultural Fortaleza. Além da tradicional mostra de curtas-metragens, a edição comemorativa de 15 anos do festival expande a programação com uma exposição que contará a história do NOIA através de uma linha do tempo, bem como resgata as mostras competitivas de fotografia e bandas universitárias cearenses, com intuito de gerar uma relação híbrida entre som e imagem que em movimento formam o audiovisual. O 15º NOIA é realizado pela PROPONO Consultoria Executiva, apoio institucional do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult-CE) e o Governo Federal do Brasil, apoio cultural da Companhia Energética do Ceará (Coelce) e parceria da Vila das Artes (Prefeitura de Fortaleza), 1Bando, VAAC e Karthaz Cultura. A programação completa pode ser acessada no site: www.festivalnoia.com.br

21.10.2016

Rodrigo Neto
Jornalista e Redator do Portal e Redes Sociais da TVC
(85) 3101.3123 / 3101.3124

Bruno Bacs
Comunicação Digital
+55 85 9 9700-3597
+55 85 9 8902-7936

Expediente imprensa 10out-01