Enem: Alunos da rede estadual promovem noite de atividades e programação cultural

27 de outubro de 2016 - 13:37

Na quarta edição do JG Night, o Colégio Estadual Jenny Gomes promove nesta quinta-feira (27), a partir das 19 horas até as 7 horas de sexta-feira, uma programação diversificada para complementar a preparação de seus estudantes da 3ª série do Ensino Médio para o Enem 2016. Os alunos terão aulas para tirar dúvidas, apresentação de teatro, show de humor, jantar, dentre outras atrações.

No evento, serão abordados assuntos das diversas disciplinas, por meio de uma perspectiva interativa para incentivar os estudantes. O JG Night corresponde à etapa final do Projeto Pedras de Roseta, desenvolvido pela escola em três anos ( da 1ª a 3ª série do Ensino Médio). 

Uma mostra do que mudou na escola nos últimos anos, está no resultado do Enem 2015. Em comparação ao ano de 2010, a escola saiu de 4,9 % aprovações para 61,9%, no ano passado. Em termos de participação no Exame, a unidade contou com 34,26% de seus alunos da 3ª série do Ensino Médio no ano de 2010, enquanto em 2015, esse número subiu para 93,03%. O Diretor Marcos Bezerra assegura que essa melhoria só foi possível devido ao compromisso dos professores, funcionários e gestores. “No Colégio Jenny Gomes, o trabalho tem como meta garantir o sucesso dos alunos no Enem, em vestibulares, mas, principalmente, na vida”, destaca.

Como em anos anteriores, o quarto JG Night contará com a presença de diretores, professores e alunos de outras instituições de ensino público da Capital e do Interior do Estado do Ceará: Colégio Estadual Piamarta; EEM Aurélio Câmara e EEM Franklin Távora de Itapiúna.

Enem Chego Junto, Chego Bem

O Pedras de Roseta integra o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, nesta escola, que como as demais da rede estadual, têm autonomia para elaborar atividades diferenciadas para os seus estudantes.

Desenvolvido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), o Enem Chego Junto, Chego Bem tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede pública estadual para fazer o Exame com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Começa no início do ano e só termina após o Exame. O projeto estadual garantirá às escolas, até os dias das provas, palestras motivacionais, aulas de produção textual, fascículos e corretores de redação, no intuito de melhorar o desempenho dos estudantes.

27.10.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br