“Viva o Parque” começa dia 6 de novembro no Cocó

27 de outubro de 2016 - 16:00

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social – Coeas,  em parceira com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), promove, a partir do dia 6 de novembro, no Parque do Cocó, e 13 de novembro, no Parque Botânico, o Projeto “Viva o Parque”. “O projeto é permanente. Todos os domingos, a população poderá usufruir de atividades lúdicas, esportivas e culturais nos dois parques. O Governo oferece, com isso, uma opção de lazer de qualidade”, explicou o titular da Sema, Artur Bruno.

A empresa Vitória oferecerá uma linha de ônibus especial aos domingos, de Caucaia até o Parque Botânico, facilitando o acesso da comunidade àquele equipamento. O principal objetivo é reunir nesses locais vários serviços e ações de entretenimento, uma iniciativa aberta para toda a população que desfrutará de um domingo diferente, das 7h ao meio dia.

O Viva o Parque oferecerá atividades gratuitas para adultos e crianças, unindo as famílias, dentre elas: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais.

A criançada, por sua vez,  participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua e malabares. “O destaque é a reativação do arvorismo no Parque do Cocó, um compromisso nosso que finalmente conseguimos colocar em prática”, anuncia Bruno.

O secretário afirma também que a ideia é proporcionar aos cidadãos uma oportunidade de passar um dia diferente com a família, bem como manter contato com a natureza, “uma vez que os parques oferecem um ambiente agradável e equipamentos para a prática do esporte e recreação e a sociedade precisa ocupá-los”.

 

27.10.2016

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias