Dia do Servidor: Auditores de Controle Interno da CGE investem em qualificação

28 de outubro de 2016 - 16:12

O órgão conta com 10 servidores especialistas, 16 mestres, 25 mestrandos, dois doutores e  três doutorandos

Neste dia do servidor, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) celebra a obtenção dos títulos de mestre e doutor por cinco auditores de Controle Interno que compõe o quadro da instituição. A conclusão das qualificações representa um ganho não só para os servidores, mas também para o Estado, que conta com mão-de-obra cada vez mais qualificada para o desenvolvimento das atividades de Controle Interno no Ceará. Atualmente, o quadro da CGE conta com 28 auditores em processo de qualificação profissional.

Há 12 anos como auditora de Controle Interno da CGE, a servidora Luanda Maria Lourenço recebeu em abril deste ano, o título de mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Para ela, a titulação representa uma forma de contribuir para o desenvolvimento das atividades de Controle Interno. “Considero que a aprovação da minha dissertação, voltada para a transparência da transferência de recursos públicos estaduais, duas linhas de trabalho da CGE, se apresenta como uma forma de retornar ao Estado e à sociedade o tempo e o investimento concedidos. A qualificação visa a profissionalização da atuação dos servidores públicos e consequentemente um Estado mais eficiente”, destacou.

Além da auditora, obtiveram títulos de qualificação, os servidores: Paulo Roberto Nunes, Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (Unifor); Marcos Abílio de Sabóia, Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Carlos Rubens da Silva, Mestre em Planejamento e Políticas Públicas (UECE); e Caio Petrônios, Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Quadro do órgão

Atualmente, a CGE conta com 59 auditores aprovados em concurso público. Destes, 28 servidores são formados em Ciências Contábeis, nove possuem graduação em Engenharia Civil e sete em Direito. Outros 10 servidores possuem mais de uma graduação. O órgão conta com 10 servidores especialistas, 16 com títulos de mestre, 25 mestrandos, dois doutores e  três doutorandos, em modalidades variadas, incluindo Auditoria e Setor Público.

28.10.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 10out-01