Sejus inicia agendamento eletrônico de atendimento jurídico dos internos

28 de outubro de 2016 - 15:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado começa, a partir de 1º de novembro, a realizar o agendamento eletrônico do atendimento jurídico dos internos. O projeto, denominado “A hora da defesa”, foi apresentado aos advogados durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional da OAB-CE, na última quinta-feira (28). Na reunião, o titular da Sejus, Hélio Leitão, e o presidente da entidade, Marcelo Mota, assinaram convênio para viabilizar o novo sistema.

O sistema permite que o advogado agende, com a antecedência de 24 horas, a visitação ao interno. O agendamento começa a funcionar a partir do dia 1º de novembro e ficará disponível no site da Sejus (www.sejus.ce.gov.br).

O secretário da Justiça, Hélio Leitão, explicou que um dos objetivos é facilitar o trabalho do advogado criminal. “Nós inauguramos esta ferramenta para facilitar o contato entre o interno do sistema penitenciário e a defesa, para otimizar o tempo do advogado e da própria unidade prisional”, ressalta. O agendamento poderá ser feito com a antecedência de, no mínimo, um dia. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, o convênio entre as duas instituições representa uma defesa intransigente às prerrogativas profissionais. “Esse convênio vem a permitir que a advocacia se organize e não tenha nenhum tipo de transtorno nos presídios. Ressalto que a parceria também vem a colaborar com o exercício pleno da nossa profissão”, considera Mota.

28.10.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara