Cinco servidores recebem Medalha do Mérito Funcional no Dia do Servidor Público

31 de outubro de 2016 - 15:28

“É muito importante esse reconhecimento para o servidor. Dá energia e alimenta nossa força e esperança”. A declaração é da vice-governadora Izolda Cela, que participou da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Funcional e Prêmio do Mérito Funcional na última sexta-feira (2), Dia do Servidor Público.  Após citar os cinco projetos agraciados com a honraria, a ela disse que “são iniciativas que transformam a realidade com resultados concretos. O serviço público, especialmente num país como o nosso, é uma alternativa de melhoria real da vida das pessoas”.

161028 MEDALHA DO MERITO FUNCIONAL MG 4416O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, enfatizou a organização da Semana do Servidor, citando envolvimento das equipes da Escola de Gestão Pública e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seplag, “organizando uma série de eventos colocados a disposição dos servidores para promover a confraternização e o congraçamento”. O secretário da Seplag reconheceu a importância de iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços e lembrou que, além da medalha, os servidores recebem também a premiação de um salário a mais: “É um incentivo para que no próximo ano possamos ter mais projetos e melhores serviços”.

161028 MEDALHA DO MERITO FUNCIONAL MG 4586Ações inovadoras com foco na redução de despesas e aumento na eficiência. Esses são os principais critérios para concorrer à Medalha do Mérito Funcional e Prêmio do Mérito Funcional, uma comenda criada para incentivar e valorizar o servidor público estadual. Este ano cinco servidores receberam a honraria: Francisco Silva Maia, da Polícia Civil, Maria Cristina de Moura Góes, da Secretaria da Fazenda, Mirko Antônio Nunes Morais, da Cagece, Manoel Mota Barreto Filho, professor da Escola de Ensino Médio de Irauçuba, e José Ademir Monteiro, engenheiro do Departamento Estadual de Rodovias – DER.

161028 MEDALHA DO MERITO FUNCIONAL MG 4413A vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, e o secretário da Seplag, Hugo Figueirêdo fizeram a entrega da comenda, juntamente com o superintendente do DER, Sérgio Fontenele Azevedo, representando o secretário da Infraestrutura, André Facó, e do diretor-geral da Cagece, Neurisângelo Freitas, representando o secretário das Cidades, Lúcio Ferreira Gomes. Participaram ainda a coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação, Marta Emília, e o coordenador da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Antonio Eliezer. Estiveram presentes a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, e os secretários executivos da Seplag, Frederico Alencar, e da CGE, Paulo Roberto.

Em nome dos agraciados falou o professor Manoel Mota Barreto Filho, da Escola de Ensino Médio de Irauçuba. Após enfatizar a importância dos projetos que “têm o olhar humano direcionados para a melhoria da qualidade de vida”, Manoel Mota disse que sua iniciativa na escola representou “uma revolução silenciosa e processual que envolveu a todos, fazendo da escola um local de transformação para garantir a verdadeira educação de qualidade”.

Antes do final da solenidade, houve apresentação do Coral da Seplag e do Balé do DER, integrado por crianças do município de Irauçuba. O prêmio é uma iniciativa do Governo do Ceará concedida anualmente, certificando os trabalhos realizados pelos profissionais. São agraciados os servidores e empregados públicos que se destacam por ações inovadoras, obedecendo aos critérios do regulamento, como inovação, eficiência no uso dos recursos públicos, efetividade de resultados, aprendizado organizacional, responsabilidade social, relevância da ação, possibilidade de multiplicação e satisfação dos cidadãos e sociedade.

OS AGRACIADOS E SEUS PROJETOS

Francisco Maia, da Polícia Civil, concorreu com a ação “Uma Ciranda pela Vida, de mãos dadas contra as drogas”;

Maria Cristina, da Sefaz, ganhou a Medalha com a ação “Selo de Controle da Água: Tributo Promovendo Qualidade de Vida”;

Mirko Morais, da Cagece, concorreu com a ação “Aplicativo Móvel para monitorar Serviços de Campo da Cagece”;

Manoel Mota, professor da Rede Estadual, apresentou a ação “Implementação do Plano de Metas e Resultados” na Escola de Ensino Médio de Irauçuba;

José Ademir, engenheiro do DER, recebeu a honraria com a ação “Transformando Vidas e Impactando Pessoas”.

31.10.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Expediente imprensa 10out-01