CGE se prepara para Auditoria Externa da Qualidade

1 de novembro de 2016

Em novembro, órgão passará por mais uma auditoria para manter sua certificação ISO 9001

De olho na Auditoria Externa da Qualidade e na manutenção da certificação ISO 9001, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (1), uma reunião de Análise Crítica do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A reunião tem o objetivo de avaliar as ações realizadas no âmbito do SGQ durante o ano de 2016 e sua contínua adequação aos requisitos da norma ISO 9001.

Durante a reunião, foram avaliados os aspectos relacionados à Política da Qualidade, aos resultados da Auditoria Interna 2016, a realimentação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e dos servidores e colaboradores do órgão, ao desempenho de processo e conformidade de produto, a situação das ações corretivas e preventivas, ao acompanhamento das ações da Análise Crítica 2015, as mudanças que possam afetar o SGQ, as recomendações para melhoria e a validação dos processos.

As observações, conclusões e recomendações obtidas como resultado da Análise Crítica 2016 serão documentadas na ata da reunião, objetivando a determinação das providências necessárias à manutenção do SGQ.

Auditoria Externa – Primeiro órgão da administração pública direta do Brasil a ter todas as suas áreas certificadas, a CGE vai para sua segunda auditoria de manutenção do ciclo de recertificação. A auditoria externa do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE será realizada nos dias 09 e 10 de novembro, pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ). O objetivo da auditoria externa é verificar se o Sistema de Gestão certificado ainda atende aos requisitos da certificação ISO 9001, obtida em 2011.

O que é ISO 9001?

A norma ISO 9001 está focada na gestão por processos, é específica para certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e indica que a organização executa boas práticas de gestão, ou seja, promove a melhoria contínua de todos os seus processos buscando a eficiência operacional. 

01.11.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente imprensa 10out-01