Governo do Ceará apresenta “Espaço Mais Infância” na Casa Cor Ceará 2016

1 de novembro de 2016 - 13:36

O ambiente da Casa Cor remete ao Espaço Mais Infância, equipamento do Governo do Ceará localizado na Praça Luíza Távora

 

r ARI9414O ambiente “Espaço Mais Infância”, do Governo do Ceará, na Casa Cor Ceará deste ano, tem como objetivo apresentar o programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil. No ambiente serão divulgadas as principais ações do programa, através de vídeos, cartilhas, revistas, entre outros. Projetado pela arquiteta Rafaele Cavalcante, o espaço composto por brinquedoteca e biblioteca trará um layout com modulação desenvolvida para crianças de 3 a 12 anos com brinquedos e equipamentos adequados para o desenvolvimento infantil.

r ARI9591É importante ressaltar que o ambiente da Casa Cor remete ao Espaço Mais Infância, equipamento do Governo do Ceará localizado na Praça Luíza Távora. O espaço é composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. São eles: brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet infantil e sala de cinema. Voltado para crianças de 3 a 12 anos, o equipamento oferece atividades de arte, cultura, lazer, saúde e educação. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

r ARI9384O principal intuito do ambiente na Casa Cor é que o público compreenda que a criança é prioridade para o Governo do Ceará e este é mais um espaço para mostrar como a criança cearense, de qualquer classe social, está sendo contemplada nos bairros tanto de Fortaleza como do interior do Estado com serviço de qualidade, seja através das formações voltadas para profissionais, pais e cuidadores que lidam com as crianças, ou através dos eventos como o Arte na Praça, que leva arte, cultura e lazer para os pequenos, e também nos serviços de Saúde, Educação, Assistência, que são prestados para as crianças cearenses.

Segundo a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o espaço na Casa Cor é mais uma forma de o programa Mais Infância Ceará chamar a atenção da sociedade para um olhar especial e mais dedicado à infância. “Contamos com o público para multiplicar e reforçar a ideia da importância dos cuidados com as nossas crianças, que são imprescindíveis para uma sociedade melhor. A visão do Programa Mais Infância é desenvolver a criança para desenvolver a sociedade e a nossa missão é gerar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança”, afirmou.

O Espaço Mais Infância, que foi patrocinado pela Brink Brasil e Lúmens Light, com a parceria da Todeschini, pode ser visitado de 3 de novembro a 13 de dezembro.

01.11.2016

Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br
(85) 3254.4028 / 98957.0292

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará

Expediente imprensa 10out-01