Governo do Ceará negocia com a Petrobras a continuidade da Usina de Biodiesel de Quixadá

1 de novembro de 2016 - 15:40

A ideia é somar todos os esforços para manter a usina aberta, o que promove a geração de emprego e renda na região do Sertão Central cearense

r161101 PETROBRAS MG 4942O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (1), no Palácio da Abolição, com o diretor-executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Luiz Fernando Marinho, para tratar sobre a Usina de Biodiesel de Quixadá. A empresa anunciou em outubro o encerramento das atividades da usina, que emprega centenas de pessoas da região do Sertão Central do estado.

r161101 PETROBRAS MG 4937“Fiz questão de solicitar esse encontro para externar que não aceitamos o fechamento da usina de forma unilateral, sem dialogar com o Governo do Estado. Propusemos aos diretores que a decisão possa ser revista até que seja encontrada uma alternativa para manter a usina aberta, seja via Petrobras Biocombustíveis ou por meio de algum outro investidor”, disse Camilo Santana. 

r161101 PETROBRAS MG 4936“Vamos fazer todos os esforços para que a usina não seja fechada, uma vez que ela emprega centenas de pessoas do Sertão Central. Recebemos a garantia de que a proposta do Estado será levada à presidência da Petrobras e esperamos que o Ceará não seja novamente prejudicado”, citou o governador. Os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Nicole Barbosa (Desenvolvimento Econômico), Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Ferruccio Feitosa (Adece) e o deputado federal Odorico Monteiro também participaram da reunião.  

01.11.2016

Thiago Cafardo
Porta-voz do governador do Ceará

Fotos: Carlos Gibaja / Fotógrafo oficial do governador do Ceará

Expediente imprensa 10out-01