Oficinas discutem políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência em Fortaleza, Sobral e Crato

1 de novembro de 2016 - 20:29

As inscrições para as oficinas de Sobral e Crato estão abertas até 15 de novembro

 

O Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governador, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Governo Federal realizam o Curso de Gestão e Sustentabilidade: Repensando as Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência de 3 a 17 de novembro, de 8h às 17h, em Fortaleza, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). A abertura da oficina em Fortaleza acontecerá, a partir de 8h30, no dia 3 de novembro. Mais duas oficinas do curso estão previstas para as cidades de Sobral (21/11 a 2/12) e Crato (5/12 a 16/12), com 80h/a cada.

O curso será realizado de 8h às 17h. As inscrições para as oficinas de Sobral e Crato estão abertas até 15 de novembro. Mais informações através do Portal Ceará Inclusivo (http://www.portalinclusivo.ce.gov.br). Em Sobral, o curso acontece no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED). Já no Crato será realizado na Universidade Regional do Cariri (Urca). O curso é voltado para representantes de Organizações Não Governamentais e sociedade civil. Cada oficina são 60 vagas.

O objetivo das três oficinas do curso é divulgar informações das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência, seus marcos legais e auxiliar o desenvolvimento das organizações da sociedade civil. “Esta é mais uma ação articulada com a finalidade de disseminar conhecimentos acerca das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência. O nosso intuito é garantir pessoas empoderadas com conhecimento acerca dos marcos que regem esse segmento. E caminhando juntos com as organizações governamentais, darmos maior visibilidade  na efetivação dos direitos das pessoas com deficiência e na busca por uma sociedade mais acessível”, afirmou a coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governador, Rebecca Cortez.

Serviço

Curso de Gestão e Sustentabilidade: Repensando as Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência
Data: 3 de novembro, de 8h30 (abertura)
Local: Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), na avenida Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres.

 

 

01.11.2016

Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br
(85) 3254.4028 / 98957.0292