STDS forma mais 59 novos profissionais na área de alimentação

1 de novembro de 2016 - 15:16

Os alunos foram capacitados nas áreas de Produção de Salgados, Cozinha Regional e Confeitaria

 

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) capacitou, por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), mais 59 profissionais na área de culinária e os apresenta hoje, prontos, para levarem novos sabores ao mercado de trabalho gourmet, bares e restaurantes de Fortaleza. Às 17 horas, desta terça-feira, 1º de novembro, o titular da STDS, Josbertini Clementino, fará a entrega dos títulos de capacitação profissional para os novos formandos. Nestes dois últimos anos, a Evisa já qualificou 638 jovens nas áreas de gastronomia e bartender.

Os jovens participaram de cursos de Produção de Salgados, Cozinha Regional e Confeitaria, sempre focados nas boas práticas em manipulação de alimentos. As capacitações foram realizadas em parceria com o Projeto Criando Oportunidades e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESc). “Os alunos capacitados pela Evisa saem prontos para encarar a dinâmica desse setor de serviços, gerando benefícios para todos, sobretudo nesse período de crescimento das oportunidades de trabalho, diante das festividades que se aproximam, Natal, Revéillon e as férias de verão”, destacou o secretário.

Josbertini explica, ainda, que além de serem qualificados para operar em empresas constituídas, os jovens são também preparados para empreender, para montar e gerenciar seus próprios negócios. A Evisa capacita pessoas por meio da oferta diversificada de cursos na área da gastronomia, sempre com a perspectiva de inserção no mercado de trabalho, nos mais diversos tipos de empresas que atuam na produção, comercialização e prestação de serviços no segmento da alimentação e de bebidas.

Data: 1º de novembro (terça-feira)
Horário: 17 horas
Local: Evisa – Avenida Imperador, 1.367, Centro

01.11.2016

 

Simone Veras (Coordenadora da Evisa) – 3101.2731
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline