Ciência Itinerante visita escolas de Pacajus e Horizonte

3 de novembro de 2016 - 18:44

Laboratório móvel percorre diversas cidades cearenses aproximando estudantes da ciência

O projeto Ciência Itinerante estará nesta quinta feira (4.11), com seu laboratório móvel, nos municípios de Pacajus e Horizonte.

Pela manhã, os alunos da escola EEM Padre Coriolano, em Pacajus, conheceram as várias experiências dos monitores de Biologia, Química, Física e Tecnologia da Informação, que fazem demonstrações aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela ciência.

No período da tarde a caravana parte pra Horizonte. As apresentações serão no Ginásio Joaquim Domingos Neto para os alunos EMEF Raimunda Duarte Teixeira.

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e faz parte das atividades de popularização da Ciência.

O laboratório móvel da Secitece irá percorrer nove cidades nos meses de outubro e novembro. A caravana irá visitar mais seis cidades cearenses: Itaitinga (04/11), São Benedito (11/11), Beberibe (16/11), Mulungu (18/11), Viçosa do Ceará (25/11) e Granja (29/11).

Para agendar uma visita, entre em contato com a Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação (COTEC) da Secitece pelo telefone: 85 3101-6429.

 


 

03.11.2016

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordendora de Comunicação
Redação: Simplicia Sinibaldi

Expediente imprensa 10out-01