Premiação do Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce ocorre nesta sexta (4)

3 de novembro de 2016 - 19:17

Trabalhos incentivam a solidariedade e a cidadania e vão estampar o calendário 2017 do Hemoce

Os vencedores da oitava edição do Concurso de Frases e Desenhos, promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), serão conhecidos nesta sexta-feira (4). A premiação será às 10h, no auditório da instituição.

São 24 trabalhos selecionados, sendo 12 desenhos e 12 frases sobre doação de sangue que vão estampar os calendários 2017 do Hemoce. Todos foram elaborados por alunos dos ensinos Fundamental I e II (seis desenhos cada) e Médio (as 12 frases), oriundos de escolas públicas e particulares de todo o Ceará. Foram inscritos 5.813 trabalhos de 126 instituições de ensino. 

Para selecionar os trabalhos (desenhos em folha padrão e frases com no máximo 15 palavras), foram avaliados o desempenho e a abordagem de quatro temas – Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado.

O Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce visa a “promover a cultura da solidariedade e da doação de sangue anônima e altruísta entre futuros doadores, além de formar multiplicadores entre os futuros candidatos à doação, para que conscientizem familiares e colegas sobre a importância deste ato”, explica a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.

No dia 20 de setembro foi realizado um encontro com professores e coordenadores das escolas participantes para apresentar a missão do Hemoce, a estrutura da hemorrede estadual, os laboratórios da instituição e todos os processos de beneficiamento do sangue, a fim de capacitá-los para formar uma rede de solidariedade em todas as escolas participantes.

Todas as instituições de ensino participantes recebem um material didático da Turma da Mônica, elaborado pelo próprio Maurício de Sousa e distribuído gratuitamente para incentivar a formação cidadã e a consciência dos futuros doadores.

03.11.2016

TUNAY MORAES PEIXOTO
Assessoria de Imprensa – Hemoce
(85) 99947.7234 / 3101.2300