Semana Universitária da Uece começa na próxima segunda (7)

4 de novembro de 2016 - 13:52

Ao todo são 4.338 trabalhos inscritos entre Pesquisadores e alunos de Iniciação Cientifica

 

O maior evento cientifico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Semana Universitária, que já está na sua XXI Edição começa na próxima segunda-feira (7) e prossegue até sexta-feira. A primeira conferência do encontro que versará sobre o tema “Programa da Ética em Pesquisa no Brasil” será proferida pelo coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Jorge Alves de Almeida Venâncio.

Antes da conferência, o reitor da Uece, Jackson Sampaio, preside a cerimônia de abertura do evento, que acontece no Auditório Central, campus Itaperi, às 18 horas, desta segunda-feira (7).

Nesta edição de 2016, estão inscritos 4.338 trabalhos, sendo 862 de pesquisadores, 1.453 de alunos de Iniciação Cientifica e 2.023 de trabalhos de Extensão, PET/MEC, PET/SAÚDE, Estágio Supervisionado, Iniciação a Docência, dentre outros.

Com o tema “Ciência e Ética: um diálogo possível”, a Semana Universitária conta com uma vasta programação, em que acontecerão palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, além de música, cultura, ação solidária, feiras, e serviços como do Instituto Olhar, Humanartes/PROEX, Espaço Ekobé e muito mais.

Segundo o reitor, Jackson Sampaio, a Semana Universitária da Uece representa síntese de nossa capacidade produtiva e qualificada prestação de contas à sociedade. O bom desempenho de cada edição da Semana assegura custeio e investimentos futuros.

Dentro da Semana Universitária ocorrerão o XXV Encontro de Iniciação Científica; XXII Encontro de Pesquisadores; IX Mostra de Extensão; I Encontro de Estágio Supervisionado; I Concurso de Monografias de Graduação da Uece; XX Encontro de Monitória Acadêmica; VII Encontro de Iniciação à Docência – PIBID; XVIII Encontro do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC); III Encontro de Programa de educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GRADUASUS); II Seminário de Políticas de Ações Afirmativas; V Encontro de Bolsistas de Estudo e Permanência Universitária; IV Feira das Profissões; IV Mostra de Arte e Cultura; IV Ação UECE Solidária.​

A conferência de encerramento do encontro ocorrerá na sexta-feira, 11 de novembro, a qual será proferida pelos professores Isaac Neto Goes da Silva e Claudiana Nogueira Alencar, sobre o tema “Ética em Ciências Humanas e Ética em Experimentação Animal, acontecerá também no Auditório Central, Campus Itaperi, às 9 horas.

A XXI Semana Universitária da Uece é coordenada pela sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGPq), conta com o apoio do Governo do Ceará; Bradesco; Iepro; Sebrae; Capes; Finep; CNPQ.

04.11.2016

Fátima Serpa – Assessora de Imprensa da Uece
fatima.serpa@uece.br / 3101.9605

Expediente imprensa 10out-01