Governo assina com Banco do Brasil termo para financiar a instalação de empresas na ZPE Ceará

7 de novembro de 2016 - 13:45

O governador Camilo Santana assina, às 15h30 desta segunda-feira (7), no Palácio da Abolição, Termo de Cooperação Técnica com o Banco do Brasil, para garantir o financiamento de empresas que pretendem se instalar dentro da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará). A iniciativa facilita a engenharia financeira para as empresas interessadas em investir na ZPE Ceará.

Com a assinatura do acordo, o Banco do Brasil passa a operar como agente financeiro para instalação de empresas na ZPE Ceará, bem como financiador da construção da infraestrutura necessária para permitir a expansão da área. O acordo contemplará todas as empresas que atenderem aos requisitos, independente do setor de atuação. O documento será assinado ainda pela Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo, pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Conforme o assessor Especial para Assuntos Internacionais do Ceará, Antonio Balhmann, o Banco do Brasil ao trabalhar em conjunto com o Governo do Ceará vai garantir o apoio essencial para o crescimento da ZPE Ceará e para a atração de investimentos. Ele ressalta que o banco passará a fazer parte do portfólio de promoção da ZPE dentro e fora do Brasil. “O governador Camilo Santana, ao assinar o acordo com o Banco do Brasil, assegura da parte do Governo todo o suporte no que diz respeito à infraestrutura para as indústrias se instalarem no Ceará e os investimentos no complexo para que essas empresas tenham sempre uma boa logística. Isso acaba tornando a ZPE cada vez mais amigável para atrair os empreendedores. É um momento muito importante para a ZPE do Ceará”, conclui.

Serviço:

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica

Data: 07/11/2016
Local: Palácio da Abolição
Hora: 15h30

07.11.2016