STDS e Sejus levam capacitação e empreendedorismo a jovens egressos

7 de novembro de 2016 - 14:00

Nesta segunda-feira (7), será realizada palestra sobre empreendedorismo no Núcleo de Ação pela Paz, onde os jovens estão sendo capacitados

As secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Justiça e Cidadania (Sejus) capacitam 40 jovens egressos, 20 do curso de Textura e Pintura em Parede do Projeto Primeiro Passo e outros 20 do curso de Doces e Salgados, por meio do Projeto Criando Oportunidades. Para incentivar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, a STDS realiza nesta segunda-feira (7) palestra sobre empreendedorismo no Núcleo de Ação pela Paz do Vicente Pinzon, onde os jovens estão sendo capacitados. Na ocasião, estarão presentes os titulares da STDS e da Sejus, respectivamente, Josbertini Clementino e Hélio Leitão.

“Acredito em um Ceará com oportunidades para todos e, enquanto gestor, sei o quanto é importante investir em políticas públicas que contemplem os nossos jovens, sem exceções. Precisamos dar suporte para que se desenvolvam plenamente e sejam inseridos no mercado de trabalho. Ao final deste mês, já teremos qualificado profissionalmente mais de 100 jovens egressos, através da parceria entre STDS e Sejus”, declarou Josbertini.

O Núcleo de Ação pela Paz (Nupaz), inaugurado no último dia 11 de outubro, pela vice-governadora Izolda Cela, no Vicente Pinzon, é um equipamento do Programa Ceará Pacífico, com propósito de ser um ponto de encontro para o enfrentamento da violência e da construção de uma cultura de paz dentro da comunidade.

07.11.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Facebook: www.facebook.com/stdsce
Twitter: www.twitter.com/stdsonline