Unidade Móvel do Bilhete Único Metropolitano realiza cadastro de moradores de Itaitinga até dia 18

7 de novembro de 2016 - 15:48



Até o próximo dia 18, a Unidade Móvel de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano estará no município de Itaitinga para que mais habitantes da cidade tenham direito ao benefício, em vigor desde junho.

 

O passageiro que faz a integração da linha de ônibus metropolitano com a linha de ônibus urbano de Fortaleza, e vice-versa, tem uma economia diária de R$ 4,00, nos dois trechos, ida e volta. O desconto só se efetiva quando a integração é concretizada.

O cadastramento pela unidade móvel vem sendo feito desde maio, ao mesmo tempo em que o trabalho de atendimento é mantido em postos fixos. Até o dia 4, aproximadamente 49 mil pessoas já tinham se cadastrado. Em Itaitinga, a carreta do programa está estacionada na Rua Alberto Bentes Teixeira, 361, na Praça da Igreja Matriz, ao lado da sede do Itaitinga Prev.O atendimento é das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira.

São beneficiados do Bilhete Único Metropolitano os moradores de 14 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Para ter direito ao desconto, o interessado deve fazer o cadastro nos postos fixos das 8h às 17h, mediante entrega dos seguintes documentos (original e cópia): Identidade, CPF e comprovante de endereço. O usuário recebe um boleto bancário para providenciar a primeira carga de crédito no valor de R$ 7,20. Na unidade móvel, o horário de atendimento é das 8h às 16h.

Além da unidade móvel, existem sete pontos de cadastramento, onde os moradores dos 14 municípios podem fazer o seu cadastro: cinco em Fortaleza (Praça José de Alencar, terminais de Parangaba e Antônio Bezerra, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; um em Maracanaú (North Shopping) e um em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales).

A unidade móvel já passou por Maranguape, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Horizonte, Aquiraz, Cascavel, Pacajus, Pindoretama e Eusébio, com o cadastramento de mais de seis mil pessoas. A unidade percorre os municípios que não tem posto fixo de cadastramento. A ultima cidade a ser visitada será Chorozinho, ainda neste mês de novembro.

O Bilhete Único Metropolitano é um programa do Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, órgão responsável pelo gerenciamento e fiscalização do sistema de transporte intermunicipal rodoviário de passageiros.

07.11.2016

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01