Regiões do Ceará recebem visita técnica da Semace para implantação do CAR

8 de novembro de 2016 - 20:02

Nessa semana, 17 municípios são contemplados com a ação da autarquia que visa à formação de apoio à divulgação, mobilização e cadastramento do sistema

 

Continuam em plena ascensão os esforços das diretorias Florestal (Diflo/Fortaleza) e Regional do Crato (Dicra) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para implantar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Ceará. Nesta semana, as agendas de atividades das diretorias da autarquia contemplam os territórios do Inhamus, Sertão de Canindé, Centro Sul, Vale do Salgado e Cariri.

Técnicas da Superintendência se reúnem com representantes dos municípios com o intuito de formar multiplicadores do CAR e ampliar as adesões do sistema voltado para imóveis rurais de até quatro módulos fiscais. Segunda-feira (7), as agentes estiveram visitando os municípios de Santa Quitéria, Itatira e Campos Sales. Nesta quarta-feira (8), a programação ocorre em Catunda, Nova Russas, Milagres, Icó e Cedro.

Amanhã (9), as visitas ocorrerão em Monsenhor Tabosa, Tamboril, Umari e Baixio. Na quinta-feira (10), a agenda finaliza com Brejo Santo, Porteiras, Barro, Ipaumirim e Lavras da Mangabeira. As ações ocorrem nos municípios satélites das bases fixas dos territórios rurais de identidade contemplados pelo projeto de Cadastramento Ambiental Rural do Estado do Ceará, visando à formação de apoio às ações de divulgação, mobilização e cadastramento.

A Semace, através da Diflo em sua sede, e escritórios do Crato e Sobral, desenvolve ações do CAR em 109 municípios, de acordo com contrato feito com o BNDES. Mais informações ou agendamentos podem ser tratados através do telefone (85) 32648117, ou pelo e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br.

08.11.2016

Ana Luzia Brito
Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
comunicacao@semace.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554

Expediente imprensa 10out-01