CNH Popular: moradores de Baturité devem comprovar dados do pré-cadastro desta quarta-feira até sexta-feira

9 de novembro de 2016

O Detran realiza, desta quarta-feira (9) até sexta-feira (11), o atendimento da validação do Programa Carteira de Motorista Popular, com a comprovação de inscrição e entrega de documentos, dos moradores do município de Baturité. Os candidatos que preencheram o pré-cadastro no site do Detran devem comparecer à sede do Centro Regional Integral Administrativo, Cria, na Avenida Francisco Braga Filho, 1015, Bairro Conselheiro Estelita, das 8h às 17h.

Para comprovar os dados do pré-cadastro, os candidatos devem entregar original e cópia simples de um documento de  Identidade, CPF e comprovante de endereço, além da comprovação do segmento escolhido (aluno matriculado na escola  pública ou beneficiário do programa Bolsa Família ou egresso do sistema penitenciário ou portador de deficiência física).  Outro critério é não ser habilitado, isto é, não possuir carteira de motorista.

O programa Carteira de Motorista Popular, mantido pelo Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria das Cidades e do  Detran, financia as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação CNH, categoria A (somente para  conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete), sem nenhum custo para quem é selecionado.

A pré-inscrição é feita somente pela Internet, acessando o seguinte link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php /pre-cadastro. Ninguém está autorizado pelo Detran a intermediar o processo de preenchimento do pré-cadastro.  Após isso, o  candidato aguarda o Detran divulgar duas etapas do processo de atendimento, que começa pela cidade onde o candidato  mora: na primeira etapa divulga data, horário e local da entrega dos documentos para comprovação dos dados do  pré-cadastro; e na segunda etapa, divulga data, horário e local dos exames iniciais.

Para preencher o pré-cadastro, o candidato deve informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde  mora (seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): alunos do ensino público;  beneficiários do Programa Bolsa Família; pessoa egressa do sistema penitenciário ou portador de deficiência física. E o tipo  de procedimento: primeira CNH para moto (Categoria A) ou carro (categoria B);CEP do endereço residencial e se sabe ler e  escrever.

09.11.2016

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br