Juventude do Futuro: SPD segue com monitoramento no Interior

9 de novembro de 2016 - 18:38

Trabalho avalia aplicação dos programas federais de prevenção às drogas

 

Mais uma etapa do trabalho de monitoramento do Projeto Juventude do Futuro (JF) acontece esta semana, contando com a participação de profissionais da educação e saúde dos municípios de Sobral, Viçosa do Ceará, Caucaia, Maranguape e Aracati. O JF envolve a aplicação dos programas federais de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes.

Nesta quarta-feira (9), os encontros acontecem nos municípios de Sobral e Caucaia. No primeiro, será avaliada a efetivação dos programas Jogo Elos e #Tamojunto em escolas de Sobral, Viçosa do Ceará, Itapipoca e Massapê. A reunião ocorre no Centro de Educação à Distância do Ceará. A coordenação é da formadora federal Núbia Caetano e da gestora estadual Gessyka Alves.

Em Caucaia, será monitorado o programa de prevenção Famílias Fortes (PFF). O encontro acontece na sede da Secretaria de Educação do Município, com coordenação da formadora federal Luana Bandeira e da gestora estadual Gabriela Alves. Na quinta-feira, 10, na sede da SPD, ocorrerá o monitoramento da execução o PFF no município de Maranguape. Na sexta-feira, 11, é a vez do monitoramento do Jogo Elos no município de Aracati.

A coordenadora do Projeto Juventude do Futuro da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Natália Alexandre, destaca que o monitoramento tem por objetivo acompanhar as atividades desenvolvidas nas escolas de ensino fundamental I e II da rede municipal contempladas pelo JF, com a correção de problemas na aplicação dos programas de prevenção às drogas.

Natália Alexandre informa que, em 2016, o Projeto Juventude do Futuro da SPD favorece estudantes e famílias de 20 localidades cearenses. Ela lembra que os programas federais de prevenção são coordenados em todo o País pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O Ceará foi o primeiro estado brasileiro a implantar os três programas de prevenção, simultaneamente, em 11 cidades, em 2015.

09.11.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara