Pesquisadores de Harvard conhecem o Programa Mais Infância Ceará

9 de novembro de 2016 - 20:33

Pesquisadores da Universidade de Harvard visitaram, nesta quarta-feira (9), o Gabinete da Primeira-Dama, para conhecer o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, apresentou as principais ações do programa para os representantes do Centro de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Harvard, o diretor de Programas Internacionais e Conhecimento Compartilhado, James Cairns, e a gerente de Projetos Sênior, Priscila Pumarada.

 

Para a primeira-dama, receber a visita de professores e pesquisadores de Harvard para conhecer o programa foi muito importante. “Eles vieram aqui conhecer, perguntar e acompanhar a execução do programa. Eu fico muito feliz em recebê-los e saber que o programa está tendo um sucesso não só estadual, mas de referência no Brasil e até, com essa visita, com a esperança de ser referência internacional. A gente fica feliz de saber que a gente está trabalhando e que o caminho é esse. Estamos no caminho certo!”, ressaltou Onélia.

 

Segundo o professor James Cairns, o Programa Mais Infância Ceará é uma importante iniciativa. “Envolve todo nosso conhecimento no processo do desenvolvimento infantil. É uma combinação de aprendizado, crescimento, saúde e o brincar. É uma combinação perfeita que une todos os setores para dar suporte às famílias e às crianças para que eles possam crescer juntos. É um programa maravilhoso e eu desejo a todos muito sucesso”, destacou.

 

A comitiva visitou ainda o Espaço Mais Infância Ceará, equipamento que oferece atividades de arte, cultura, lazer, saúde e educação. O espaço é composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e do Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

 

Também estiveram na visita a representante da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e do Núcleo Ciência pela Infância, Mara Paulini Machado; a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará, Márcia Machado; a superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luzia Laffite; e a assessora do Programa Mais Infância Ceará, Dagmar Soares.

 

09.11.2016

 

Fotos: Marcos Studart / Governo do Ceará

 

Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br
(85) 3254.4028 / 98957.0292

 

Expediente coordenadoria-01