Aniversário: Nova Russas completa 94 anos com homenagem do Governo do Ceará

11 de novembro de 2016 - 11:00

O Governo do Ceará presta homenagem à Nova Russas, município aniversariante desta sexta-feira (11). A cidade localiza-se no Sertão de Crateús, a 316 km de Fortaleza. É formada pelos distritos de Nova Russas (sede), Canindezinho, Espacinha, Major Simplício, Nova Betânia Irapuá, Miguel Antônio e São Pedro.

A economia local é baseada na agricultura (algodão, fruticultura e hortaliças); pecuária (bovinos, caprinos, ovinos); piscicultura; indústrias; extrativismos mineral e vegetal e artesanato. São vizinhos de Nova Russas os municípios de Ipueiras, Hidrolândia Sul, Crateús, Catunda, Tamboril, Ararendá e Ipaporanga. A população da cidade, de acordo com o último censo do IBGE, em 2010, era de 30.965 habitantes, com previsão de 31.954 pessoas para 2016.

Como forma de valorizar o município de Nova Russas, suas histórias, cultura e memórias, o Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens da cidade. O projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

A todos os cidadãos de Nova Russas os nossos parabéns!

 

 

11.11.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898