CGE recebe visita técnica de representantes da AGE Pará

11 de novembro de 2016 - 19:24

O objetivo da visita foi conhecer as ações do Controle Interno Preventivo e o funcionamento do SICONV-CE

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado Ceará (CGE/CE) recebeu, nesta quinta (10) e sexta-feira (11), representantes da Auditoria Geral do Estado da Pará (AGE/PA) para conhecer a ferramenta de suporte ao processo de transferência de recurso financeiros por meio de parcerias do Governo do Estado do Ceará, o Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE). A equipe formada pelo auditor geral do Estado do Pará e presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Roberto Amoras, pela diretora do Núcleo de Articulação e Cidadania do Estado do Pará (NAC), Daniele Khayat, e servidores da AGE do Pará, foi recepcionada pelo secretário da CGE, Flávio Jucá, pelo secretário adjunto, Marconi Lemos, e pelo secretário executivo, Paulo Roberto Nunes.

“A visita dos servidores da AGE do Pará tem um caráter de troca de experiência, focando principalmente no SICONV-CE, ferramenta utilizada para controlar os repasses voluntários e que tem gerado o interesse de vários órgãos de controle dos outros estados. A CGE se sente muito lisonjeada em receber a visita da equipe paraense, principalmente pelo fato de um dos visitantes ser o presidente do Conaci, pois assim temos a certeza de que esta informação será levada aos demais membros do Conselho, concedendo um caráter mais sólido ao sistema”, destacou o secretário da CGE, Flávio Jucá.

Durante a visita técnica, os membros da AGE/PA puderam conhecer a estrutura física e organizacional da CGE, as ações executadas no âmbito do Controle Interno Preventivo e o funcionamento do SICONV-CE. Para o auditor geral da AGE/PA, a visita é uma oportunidade de compartilhar uma experiência positiva e de sucesso no âmbito da transferência de recursos.

 

Banner 03     Banner 04

 

“A Auditoria Geral do Estado do Pará tem a responsabilidade de coordenar um grupo de trabalho que está implantando um sistema para gerenciamento para as transferências voluntárias. Quando a CGE Ceará apresentou o seu modelo e o sistema em uma reunião do CONACI, ambiente que estimula a troca de experiência entre os órgão de Controle Interno do país, nos fez entender que o SICONV-CE deveria ser utilizado como ponto de referência, pois se enquadra como um case de sucesso. Com base nisso, nós articulamos com a CGE a possibilidade decessão do sistema”, frisou Roberto Amoras.

SICONV-CE

Desenvolvido no âmbito do Controle Interno Preventivo para oferecer suporte à Lei Complementar Estadual nº119/2012, que define regras específicas para a transferências de recursos financeiros por parte de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE) ultrapassou, na última quarta-feira (09), o valor de R$ 927 milhões em transferências realizadas dentro da plataforma. Ao todo, a ferramenta celebrou 1.990 instrumentos. 

 

 

11.11.2016

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora de Comunicação (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @CGECeara
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Expediente coordenadoria-01