Obra da Transposição do São Francisco é discutida em Comissão Especial da AL

11 de novembro de 2016 - 20:17

          Em reunião, nesta sexta-feira (11), secretário Teixeira defende celeridade na retomada das obras da Transposição

O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, participou, na tarde desta sexta-feira (11), de debate na Assembleia Legislativa sobre o andamento das obras de Transposição do Rio São Francisco. O evento, promovido pela Comissão Especial criada na AL para acompanhar e monitorar a Transposição, contou com a participação de representantes do Ministério da Integração Nacional, do setor produtivo, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)  e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Teixeira destacou a importância da retomada, com celeridade, das obras do projeto de integração. Segundo ele, sem as águas do São Francisco, o Ceará fica ainda mais vulnerável e dependente das chuvas. “Isso nos dá um nível de incerteza muito elevado, mas estamos trabalhando intensamente para que possamos atravessar esse longo período de estiagem”, disse.

Instalada em maio desse ano, a Comissão Especial foi criada para acompanhar e monitorar o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco e o uso de suas águas no estado do Ceará.Os deputados que integram a comissão já  visitaram as obras no Ceará e em Pernambuco em abril e junho passados.

11.11.2016

Assessoria de Comunicação da SRH
Henrique Silvestre /  henrique.silvestre@srh.ce.gov.br
85 – 3101.4004