Revista Cagece traz panorama da maior seca dos últimos 100 anos

11 de novembro de 2016 - 16:21

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disponibiliza a 3ª edição da Revista Cagece. A publicação traz os principais desafios da companhia para manter o abastecimento de água de milhares de cearenses, diante da maior seca dos últimos 100 anos no Ceará. A edição apresenta o esforço operacional e de gestão para manter a qualidade da água distribuída, com destaque para o Plano de Segurança Hídrica de Fortaleza e Região Metropolitana, que propõe onze ações estratégicas para diminuir os impactos da seca e evitar o racionamento.

Além de tratar dos desafios no abastecimento, a edição reforça ainda a importância da economia de água, em matéria que traz o cidadão comum como peça chave neste processo. O combate às fraudes, uma das principais prioridades da companhia, e o procedimento de regularização também ganharam espaço no periódico, assim como a expectativa para a próxima quadra chuvosa e a luta constante da companhia contra os vazamentos.

A edição traz ainda um ensaio fotográfico sobre a seca no Ceará, além de duas entrevistas: uma com o presidente da companhia, Neuri Freitas, que fala sobre a sustentabilidade financeira da empresa diante do alto custo operacional exigido pela crise hídrica; e outra na qual o Secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, faz uma avaliação da seca histórica.

Através deste trabalho, a Cagece busca cada vez mais interagir com formadores de opinião, universidades e leitores em geral e estreitar a relação entre a empresa e a população cearense. A Revista Cagece é produzida pelos profissionais de comunicação social da companhia e possui dois formatos: digital e impresso.

A versão digital da Revista pode ser visualizada na internet e está disponível para download no portal da Cagece (www.cagece.com.br). Já o formato impresso possui uma tiragem de 1.000 exemplares, que são distribuídos para secretarias estaduais, companhias de saneamento do Brasil, gabinetes de deputados e vereadores, jornalistas, assim como para estudantes e professores dos cursos de engenharia das universidades locais.

Saiba mais

A Revista Cagece possui periodicidade trimestral e oferece ao público leitor, além das matérias, crônicas e artigos escritos por especialistas da companhia. Nesta edição, os artigos abordam a responsabilidade de ouvir clientes e o papel das agências reguladoras em tempos de seca.

11.11.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa ou Mara Beatriz – (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

Expediente coordenadoria-01