SPD realiza Ação Corre Saúde na Beira Mar

11 de novembro de 2016 - 18:23

Pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social que circulam pela Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, foram beneficiadas, nesta sexta-feira, com a realização de mais uma Ação Corre Saúde. A iniciativa foi promovida pela Associação de Amparo aos Pacientes com Tuberculose (APTU) e contou com a parceria da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), através de profissionais do Projeto Corre Pra Vida.

A atividade ocorreu nas proximidades do Náutico Atlético Cearense, no horário das seis às oito da manhã. Além da SPD, também foram parceiros da APTU a Livraria Itinerante Chico Xavier e Núcleo de Rua da Secretária de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza. Também participou da ação um grupo de estudantes do curso de psicologia da Faculdade Nordeste (Fanor), na condição de voluntárias.

A programação incluiu o repasse de informações sobre sintomas e tratamento da tuberculose e a realização de exames gratuitos de escarro com o apoio da unidade móvel do Corre Pra Vida, bem como orientações sobre auto-cuidado e redução de danos, prática que contribui para a socialização de usuários de drogas. Ocorreu, ainda, a distribuição gratuita de kits de higiene pessoal e saúde e a oferta de café da manhã. Números musicais proporcionaram descontração ao evento.

O coordenador administrativo do Corre Pra Vida, John Wesley Delfino, fez breve relato sobre os serviços oferecidos no ponto de acolhimento (contêiner) do projeto da SPD, que funciona de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na área denominada de Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, próximo à Santa Casa de Misericórdia.

11.11.2016

Fernando Brito
Repórter / SPD

Foto: Acervo / Governo do Ceará

Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Daniela Negreiros – (85) 3238.5090 / 98902.7939
comunicacao@spd.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01