Adolescentes do Centro Educacional São Miguel concluem curso de iniciação profissional

14 de novembro de 2016 - 16:02

No mês de outubro, o Centro Educacional São Miguel vinculado a superintendência Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas) ofertou um curso profissionalizante de artesanato para os jovens que lá se encontram. Com um total de 20 aulas, as atividades foram finalizadas na semana passada.

Ao todo, 29 adolescentes se dividiram entre atividades para a confecção e decoração de embalagens de papel e madeira e também sabonetes artesanais. As aulas foram ministradas na unidade socioeducativa pela empresa Indesa, nos turnos da manhã e tarde.

Como forma de incentivo para dar continuidade as atividades socioeducativas nas unidades, os jovens receberam um certificado de conclusão e ainda tiveram a visita de seus familiares para celebrar o momento e objetivo atingido. A diretora do Centro Educacional São Miguel, Leda Torres, comenta sobre a importância do curso. “ O intuito é o de capacitar os adolescentes para o mundo do trabalho, desenvolver suas habilidades, dar oportunidade para que os mesmos não voltem mais a cometer o ato infracional e se sintam mais valorizados, oportunizando uma geração de renda”.

14.11.2016

Assessoria de Comunicação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo
Lígia Duarte – (85) 3216-3716 ou 3216-3714

Expediente coordenadoria-01