Eixo de educação básica encerra reuniões preparatórias do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos

14 de novembro de 2016 - 17:32

Ao todo foram seis encontros com diferentes eixos. O objetivo foi reunir representantes do Estado, educadores, estudantes, movimentos sociais, associações, organizações não governamentais, sindicatos, fóruns e afins para participar da construção do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, espaço de articulação permanente que desenvolverá em 2017 a elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos terá como base o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos com um diferencial: abordará o eixo Memória e Verdade que o Plano Nacional não possui.

Durante as reuniões individuais com os eixos de educação, servidores, educação popular, educação e comunicação, memória e verdade, educação básica e educação superior foram abordados de que forma cada segmento poderá ajudar na construção desse plano. O objetivo é fazer com que o Estado tenha um Plano de Educação em Direitos Humanos, mas que ele possua, em sua base, toda a sociedade envolvida para que ele obtenha êxito e seja instrumento de boas práticas.

O comitê será instituído no I Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos que será realizado de 08 a 09 de dezembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

14.11.2016

Gabinete do Governador
Ana Carolina Carvalho
Jornalista
3133 – 3717 / 3718