Jucec oferece novos serviços no Vapt Vupt de Messejana

14 de novembro de 2016 - 18:04

A unidade descentralizada da Junta Comercial do Estado do Ceará que funciona no Vapt Vupt de Messejana vai disponibilizar novos serviços a partir desta segunda-feira (14), com o intuito de melhorar e tornar mais acessível a prestação de serviços. O núcleo passará a emitir certidões simplificada e específica, analisar livros mercantis, realizar protocolo de documentos de abertura, alteração e extinção para todos os tipos jurídicos e, para empresários individuais, será feita também a análise e recebimento imediato.

De acordo com o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, é importante disponibilizar os principais serviços da Autarquia nas unidades descentralizadas para torná-los mais acessíveis aos usuários e desafogar o fluxo na sede. “Antes, o processo era protocolado no Vapt Vupt e depois direcionado à sede para ser analisado e autenticado. A partir de segunda-feira, os documentos de empresários individuais serão analisados e entregues ao requerente de forma imediata, reduzindo o tempo de espera pelo serviço”, destaca.

VAPT VUPT

O Vapt Vupt é uma central de serviços que oferece atendimentos de vários órgãos federais, estaduais e municipais, tais  como a Cagece, Detran, Câmara de Dirigentes Lojistas – realizando consulta ao SPC, entre outros serviços, como o  cadastro Único, que permite a inclusão no programa federal Bolsa-Família; emissão de carteira de estudante; solicitação de seguro-desemprego.

14.11.2016

Mariana Menezes
Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará
Tel: 3101-6959