Mostra educativa do Festival For Rainbow será realizada na Unidade Prisional Irmã Imelda

16 de novembro de 2016 - 20:00

O Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual “For Rainbow” leva a Mostra Educativa For Rainbow à Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, que abriga o público GBT. Nesta quinta-feira (17), às 9h, os internos terão uma manhã de exibição de curtas com a temática da diversidade sexual, seguida de discussão com participantes do evento. Esta é a primeira vez que o evento leva exibição de curtas e debate para uma unidade prisional.

O For Rainbow conta com atividades culturais como espetáculos de teatro, música e dança, debates e performances artísticas que possuem como foco a sensibilização para o respeito à diversidade sexual. A programação da mostra engloba exibição de filmes, seguida de debate, promovendo a reflexão e a sensibilização acerca das questões de gênero e sexualidade.

De acordo com Dediane Souza, integrante da organização, o objetivo é viabilizar a visão da cultura como uma via para a justiça social. “A mostra tem um papel fundamental de levar o festival a espaços onde as pessoas normalmente não teriam acesso. Por meio dela, os debates sobre a diversidade e as ferramentas culturais, como o cinema, chegam às periferias, por exemplo, e, nesse caso, também às unidades prisionais”, destaca.

Para o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, um dos objetivos em destinar uma unidade a públicos específicos, entre eles a comunidade GBT, é o de proporcionar atividades direcionadas que contribuem para a humanização da pena e para o esclarecimento de temas relacionados a esses públicos. “Levar um festival como esse pra dentro da unidade prisional é apresentar aos internos um universo que a maioria deles desconhece”, pontua.

SERVIÇO

For Rainbow na UP Irmã Imelda Lima Pontes

Quando: quinta-feira, 17 de novembro, às 9h
Onde: UP Irmã Imelda Lima Pontes, no Complexo Penitenciário de Aquiraz (BR 116 km 27)

 

16.11.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara