Assembleia aprova mensagem que garante complementação salarial para mais de 2,9 mil servidores do Estado

17 de novembro de 2016 - 20:51

O aumento representa um impacto de pouco mais de R$ 7 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou mensagem encaminhada pelo Governo do Ceará que autoriza o pagamento de complementação salarial para mais de 2,9 mil servidores públicos do Estado. Os beneficiados ganhavam a remuneração mínima do Estado, trabalhavam seis horas por dia e optaram pelo aumento de carga horária para oito horas.

No início do ano, cerca de 20 mil servidores que recebem a remuneração mínima do Estado tiveram reajuste de 10,67% em seus salários. Destes, aproximadamente 2,9 mil optaram por aumentar a carga horária de seis para oito horas. “Com isso, além do reajuste que eles receberam no início do ano, esses servidores tiveram um crescimento de 33% no salário”, explica o secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins.

O aumento representa um impacto de pouco mais de R$ 7 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo. Ainda segundo o secretário Nelson Martins, a lei deve ser sancionada pelo governador Camilo Santana logo que ele retorne de viagem à Ásia e o pagamento já vai repercutir na folha de dezembro. “Mesmo com um cenário de dificuldades na economia, o Estado do Ceará está mantendo a política de valorização do servidor público”, concluiu Nelson Martins.

    

17.11.2016

Lúcio Filho
Gestor  da Célula de Rádio

Expediente coordenadoria-01