Maranguape completa 165 anos com homenagem do Governo do Ceará

17 de novembro de 2016 - 11:00

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, a 27 km da Capital, Maranguape completa 165 anos nesta quinta-feira (17). O município tem 17 distritos, além da sede: Amanari, Antônio Marques, Cachoeira, Itapebussu, Jubaia, Lages, Lagoa do Juvenal, Manoel Guedes, Papara, Penedo, São João do Amanari, Sapupara, Tanques, Ladeira Grande Umarizeiras e Vertentes do Lagedo.

Historicamente, Maranguape apresentava uma economia com base na agropecuária. Mas, segundo dados do último Censo do IBGE (2010), o cenário econômico leva em consideração os setores de serviços, indústria e agropecuária. O turismo também é uma fonte de renda para o município devido aos atrativos naturais. O mesmo censo apontou uma população de 113.561 habitantes em Maranguape. Os municípios que fazem limite com Maranguape são Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Palmácia, Caridade, Guaiuba, Pacatuba e Pentecoste.

O Governo do Ceará produziu um vídeo com o hino e com imagens que caracterizam Maranguape. Segundo o projeto, todos os municípios aniversariantes devem receber o seu vídeo, para que sejam exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

A todos os cidadãos de Maranguape os nossos parabéns!

17.11.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898