Seapa, Adagri e Ematerce definem estratégias para Campanha Contra Febre Aftosa

17 de novembro de 2016

    O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar, se reuniu nesta quinta-feira (17) com o presidente da Adagri, Francisco Augusto Júnior, e o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, para discutirem estratégias visando à sensibilização dos produtores para vacinação do rebanho contra a febre aftosa. Segundo o secretário Odilon Aguiar, serão feitas convocações regionais junto às secretarias municipais de agricultura e sindicatos rurais, para que os produtores não percam o prazo da campanha, que segue até 30 de novembro.

    A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no Ceará começou no dia 1º de novembro, e, segundo o presidente da Adagri, 13% do rebanho já foi declarado como vacinado e a campanha já atingiu 11% das propriedades. O objetivo é que sejam vacinados acima de 95% de bovinos e 85% de propriedades, do total do rebanho de 2,5 milhões de animais.

    A Campanha é executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Secretarias de Agricultura municipais e Sindicatos rurais.

    Participaram da reunião o coordenador da Campanha, Joaquim Sampaio; o assessor técnico da Ematerce, José Bartolomeu; e a técnica em Serviço de Inspeção da Adagri, Adriana Paixão.

     

  
  17.10.2016

  
  Assessoria de Imprensa da Seapa
  Julyana Silveira (julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 3241.0561)