Waldemar Alcântara promove dia solidário neste sábado (19)

18 de novembro de 2016 - 11:56

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, do Governo do Ceará, realizará neste sábado (19), das 9 às 12 horas, a segunda edição do Dia Solidário. Será uma manhã de serviços como corte de cabelo, avaliação do risco cardiovascular em adultos e crianças, testes respiratórios, aplicação de flúor, vacinação e doação de sangue. O Dia Solidário será aberto ao público e ocorrerá no estacionamento do hospital.

 

“O Dia Solidário é uma maneira de o hospital entrar em contato com a comunidade. Pelo fato de o Waldemar Alcântara ser de retaguarda, sem atendimento de emergência, é um momento importante para o hospital conhecer a comunidade e deixar que ela nos conheça. Além de não perder a oportunidade de oferecer ações na área da saúde”, destaca a diretora geral do HGWA, Fernanda Netto.

 

A proposta central do evento é levar saúde para além dos muros do Hospital Waldemar Alcântara. A população poderá participar de diversas atividades e ainda ajudar a quem precisa, com a doação de frascos de vidro, para  armazenamento de leite humano, além de leite em pó e fraldas descartáveis.

 

Na primeira edição do Dia Solidário, em novembro de 2015, foram realizados 1.500 atendimentos pelo Hospital Geral Waldemar Alcântara. Participaram moradores de bairros próximos ao hospital e de outras comunidades de Fortaleza, como Aldeota, Granja Portugal e Demócrito Rocha.

 

O Dia Solidário é uma iniciativa do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, Hemoce, Prefeitura de Fortaleza, Universidade de Fortaleza (Unifor), Unichristus, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Farmácia do Ceará, entre outras instituições.

 

Serviço
Dia Solidário do Hospital Waldemar Alcântara
Dia: 19 de novembro (sábado)
Horário: 9 às 12 horas.
Local: Estacionamento I do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara – Rua Pergentino Maia, 1559, Messejana

 

18.11.2016

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Waldemar Alcântara
Lusiana Freire
(85) 3216-8393/ 98777-1677 / 8970-4300

 

Expediente coordenadoria-01