Seapa participa da 13ª Feira Nacional do Camarão (Fenacam)

21 de novembro de 2016

Nesta segunda-feira (21) Fortaleza sediará mais uma edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam). A Fenacam 2016 acontece até 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A abertura oficial do evento acontece às 19 horas, com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha, e do secretário Odilon Aguiar.

Durante os quatro dias, a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) estará com um stand montado no evento, onde serão apresentando as ações que são desenvolvidas pelo órgão e que beneficiam o setor.

A Feira chega a sua 13ª já consolidada como o mais importante evento técnico-científico e empresarial da Aquicultura Brasileira. A Fenacan 2016 envolverá ainda quatro distintos eventos: XIII Simpósio Internacional de Carcinicultura; X Simpósio Internacional de Aquicultura; XIII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura e o XIII Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Segundo o presidente Itamar Rocha, os eventos serão programados para atender às expectativas e os interesses de toda a cadeia produtiva da carcinicultura marinha e da aquicultura brasileira, “razão porque mantemos o compromisso de continuar envidando o mesmo empenho organizacional que caracterizou as 12 edições anteriores, cuja realização ocorre de formas simultâneas e independentes”, destaca.

A Fenacam é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), com apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC).

A programação completa pode ser conferida no sire do evento: http://fenacam.com.br/index

21.11.2016

Assessoria de Imprensa da Seapa
Julyana Silveira  ( julyana.silveira@seapa.ce.gov.br / 85 3241.0561)

Expediente imprensa2-01