Aniversários: Governo do Ceará homenageia Jati e Barro nesta terça-feira (22)

22 de novembro de 2016 - 09:01

Jati e Barro são municípios da região do Cariri cearense que completam 65 anos nesta terça-feira (22). Distante em 525 km de Fortaleza, Jati possui uma população de 7.660 habitantes, segundo o último censo do IBGE (2010). Brejo Santo, Porteiras, Penaforte, São José do Belmonte (PE) e Jardim são municípios que fazem limite com Jati.

Barro, distante em 524 km da capital, é formado pelos distritos de Barro (sede), Brejinho, Cuncas, Engenho Velho, Iara, Monte Alegre, Santo Antônio e Serrota. Sua renda provém da agricultura (milho, feijão, algodão e frutas tropicais); pecuária; indústrias (perfumaria, sabão e vela, vestuário, calçados e artigos de tecidos, peles e couro, têxtil, madeira, produtos minerais não metálicos, química, metalúrgica, produtos alimentares e serviços de construção). O turismo religioso também está em ascensão. Fazem limite com Barro, os municípios de Aurora, Mauriti, Milagres e o estado da Paraíba. Uma população de 21.514 habitantes foi apontada no censo 2010 do IBGE.

O Governo do Ceará produziu vídeos com os hinos e com imagens que caracterizam Jati e Barro. Segundo o projeto, todos os municípios aniversariantes devem receber o seu vídeo, para que sejam exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.



A todos os cidadãos de Jati e Barro, os nossos parabéns!

22.11.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br” data-sanitized=”mailto:comunicacao@casacivil.ce.gov.br”>comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898