Monsenhor Tabosa e São Luís do Curu recebem homenagem do Governo do Ceará

22 de novembro de 2016 - 11:15

Monsenhor Tabosa e São Luís do Curu, assim como os municípios cearenses de Paracuru, Capistrano, Itatira, Chaval, Jati, Barro, Trairi e Marco, também completam 65 anos nesta terça-feira (22). Monsenhor Tabosa, localizado no Sertão de Crateús e localizado a 306 km de Fortaleza, é formado por dois distritos: Nossa Senhora do Livramento e Barreiros, além do distrito sede de Monsenhor Tabosa. Sua economia baseia-se nos setores de agropecuária (17,33%), indústria (9,1%) e serviços (73,57¨%). Fazem limite com Monsenhor Tabosa os municípios de Santa Quitéria, Catunda, Boa Viagem, Independência e Tamboril. A população local, em 2010, segundo o IBGE, foi contabilizada em 16.705 habitantes.

Já São Luís do Curu, município do Norte cearense, a 79 km de Fortaleza, é composto apenas pelo distrito sede de mesmo nome. Sua economia é baseada na agricultura (algodão, cajú, cana-de-açúcar, mandioca, milho, feijão e outra frutas); pecuária (bovino, suíno e avícola); indústrias; extrativismo vegetal, artesanato de redes e bordados e turismo apresentam-se também como outra fonte de renda. Trairi, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste e Umirim são municípios que limitam-se com São Luís do Curu. O levantamento do IBGE, em 2010 apontou 12.332 habitantes locais.

O Governo do Ceará produziu vídeos com os hinos e imagens características de Monsenhor Tabosa e São Luís do Curu. Segundo o projeto, todos os municípios aniversariantes devem receber o seu vídeo, para que sejam exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

A todos os cidadãos de Monsenhor Tabosa e São Luís do Curu os nossos parabéns!

22.11.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898