Moradores da Comunidade Dendê realizam visita às obras do residencial

22 de novembro de 2016 - 21:03

A Secretaria das Cidades conduziu a 4ª visita social às obras do Residencial Dendê da Comissão de Acompanhamento da Intervenção, que é formada por representantes da comunidade e por entidades sociais do território. A atividade teve o objetivo de promover a participação dos moradores nas ações do projeto Dendê, e faz parte das ações do trabalho social da Unidade de Gerenciamento de Projetos da Região Metropolitana de Fortaleza, da SCidades.

Na ocasião, foram transmitidas informações sobre o andamento das obras de urbanização e do Residencial Dendê, além de serem apresentadas à comissão as ações do trabalho social, principalmente relacionadas ao processo de reassentamento das famílias envolvidas no projeto.

RdendêSegundo a assistente social Marcela Souza, o reassentamento Dendê é um sonho antigo da comunidade, e a comissão de acompanhamento da intervenção aproxima os moradores da realização deste desejo. “Além de acompanhar as obras, também tem uma contribuição importantíssima dessas lideranças e desses moradores para a viabilização da própria intervenção, colocando as intenções da comunidade e favorecendo o acesso da comunidade ao território”.

O residencial Dendê está recebendo investimentos de R$ 39.385.709,63, e atualmente encontra-se com 52% de execução. No conjunto habitacional estão sendo construídos 1.080 apartamentos de 44,46m² com uma sala, uma cozinha, um banheiro e dois quartos. A entrega do residencial está prevista para o primeiro semestre de 2017.

Projeto Dendê

O residencial faz parte do Projeto Dendê, que abrange um conjunto de intervenções, como urbanização e pavimentação, reassentamento, além da recuperação da faixa permanente do Mangue do Cocó e da realização de trabalho social com a comunidade. Também está prevista a construção de uma avenida partilhada e direcionada preferencialmente para via de pedestres e ciclistas.

22.11.2016

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos – (85) 3207.5249 ou 98603.0556
sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01